quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sem nada para fazer...

Escrever este blog revela-se um problema!

Tempo não é problema. Estou aqui sentado, tenho três jogos on-line a decorrer, daqueles secantes mas que duram o mesmo que as telenovelas. Um deles demora cerca de 17 horas a construir um edifício, no outro, o que demora é a ter recursos, no outro é a energia. Há sempre um motivo qualquer para a malta pagar para as coisas se passarem mais depressa, mas eu aqui… tenho tempo!

O problema é que tenho de estar sem headphones para perceber o que me rodeia, e isto é um pouco como um jogo de xadrez, o movimento demora, mas acontece e se estou de orelhas tapadas, perco o momento e já não tenho o que escrever. Pelo caminho, tenho de levar com horas e horas de Rádio Sim…

É impressionante como aqui faz-se muita coisa, mas trabalhar não ocorre nem ao menino Jesus.
Experimentar ir à sala das impressoras e ver o que sai das impressoras. Powerpoints daqueles das correntes de e-mail com muita fé, amor e amizade, noticias do jornal, artigos, livros, piadas, mas trabalho… nada!

É aceitável, aqui nesta casa, emails “enganados” com conteúdos pornográfico para geral@empresa.com.
A competência e a aptidão não é coisa que aqui seja necessária. Necessário é boa disposição para contar umas piadas, capacidade para dar umas desculpas, e espírito militante para discutir direitos a adquirir e eliminar qualquer tipo de dever que possam tentar incutir aos funcionários.

Ainda mais impressionante é estar presente nas discussões de avaliações de desempenho. É incrível discutirem más avaliações sendo que não se faz nada. Minto, colocam-se boas piadas no facebook e encontram-se verdadeiros achados na internet. Ainda no outro dia encontraram um portátil com meia dúzia de meses por menos de metade do preço. Ninguém o quis comprar, mas conseguiram-no encontrar no meio de toda a internet e isso é de louvar.

Bem… vou também eu trocar dois dedos de conversa que sem nada que fazer, estou farto de estar sentado. A ver se encontro algum sportinguista para lhe meter veneno!


Sem comentários:

Enviar um comentário